A representação da família em contos

Professora Marciele Kruger Bittencourt, 4º Ano. Escola Rural Municipal Roberto Hecke


Alunos do quarto ano da Escola Rural Roberto Hecke, sob orientação do professora Marciele Kruger Bittencourt, realizaram pesquisas com as suas famílias sobre contos populares e histórias de suspense. A nossa bagagem carrega a herança cultural dos nossos antepassados, e as nossas memórias emocionais são as histórias que ouvimos e que nos impressionaram e fascinaram.

Os contos são um material rico para estudar e compreender a estrutura da nossa língua, pelo que podem constituir uma interessante fonte de aprendizagem, criando uma ponte entre a escola e a casa. O objetivo desta atividade é o mesmo, permitir que os alunos procurem nas suas próprias histórias que façam parte do legado histórico da sua família.

Eles deveriam gravar um vídeo de um membro da família contando a sua história favorita, que depois será inserido no material de aprendizagem. Os alunos tornam-se protagonistas ao relembrar e recontar histórias do imaginário da família utilizando fontes contemporâneas. O vídeo foi assistido em sala de aula e foram fornecidos pipoca e bolo para a apreciação de todos.

Os alunos esforçaram-se muito para gravar vídeos, fazer o papel de repórteres e registrar as suas histórias favoritas. Eles gostaram de compartilhar as suas histórias com colegas e aprender sobre as histórias das suas famílias.

Em resumo, eles devem criar um texto que conte a sua história favorita do vídeo do colega.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Produção de texto divertida

Alimentação saudável

Aula de sólidos geométricos e suas diferentes planificações