Produção de texto divertida
Professora Marciele Kruger Bittencourt, 4º Ano. Escola Rural Municipal Roberto Hecke
Os alunos do 4º ano da Escola Rural Municipal Roberto Hecke, orientados pela pro fessora Marciele Kruger Bittencourt realizaram a atividade de produção textual com uma proposta um pouco diferente na disciplina de Língua Portuguesa.
Segundo Marciele, está atividade foi uma forma de desafia-los a criar uma produ ção textual de forma diferenciada, pois este conteúdo é trabalhado com recorrência duran te a vida acadêmica dos alunos. Cabe aos professores criar formas para despertar o inte resse dos alunos na execução das atividades, facilitando a aprendizagem.
No primeiro momento a professora explicou que deveriam fazer uma produção tex tual divertida, a partir das opções do cartaz que colou no quadro de começo e fim da histó ria e disponibilizou um dado numérico para sortearem as sugestões. Como “Era uma vez...” e “Numa manhã de sol...” para o começo da história, e para o final “e todos viveram felizes para sempre.”
Depois do sorteio os alunos deveriam fazer a produção textual utilizando as opções sorteadas e respeitando as regras de ortografia já estudada. Para concluir a aula os alu nos leram as suas produções para os colegas.
“Os alunos desafiaram-se e divertiram-se com a realização desta atividade, tiveram ótimas produções de acordo com a sua faixa etária” conta a educadora.
Os alunos do 4º ano da Escola Rural Municipal Roberto Hecke, orientados pela pro fessora Marciele Kruger Bittencourt realizaram a atividade de produção textual com uma proposta um pouco diferente na disciplina de Língua Portuguesa.
Segundo Marciele, está atividade foi uma forma de desafia-los a criar uma produ ção textual de forma diferenciada, pois este conteúdo é trabalhado com recorrência duran te a vida acadêmica dos alunos. Cabe aos professores criar formas para despertar o inte resse dos alunos na execução das atividades, facilitando a aprendizagem.
No primeiro momento a professora explicou que deveriam fazer uma produção tex tual divertida, a partir das opções do cartaz que colou no quadro de começo e fim da histó ria e disponibilizou um dado numérico para sortearem as sugestões. Como “Era uma vez...” e “Numa manhã de sol...” para o começo da história, e para o final “e todos viveram felizes para sempre.”
Depois do sorteio os alunos deveriam fazer a produção textual utilizando as opções sorteadas e respeitando as regras de ortografia já estudada. Para concluir a aula os alu nos leram as suas produções para os colegas.
“Os alunos desafiaram-se e divertiram-se com a realização desta atividade, tiveram ótimas produções de acordo com a sua faixa etária” conta a educadora.
Comentários
Postar um comentário