Matemática e Português na pratica, gráfico, unidades de medida e gênero textual
Professora Ilizandra de Fatima Ribeiro Giovaneti, 4° ano. Escola Rural Municipal Roberto Hecke.
Na disciplina de Matemática trabalhando gráficos - Foi realizada uma pesquisa entre os alunos da turma para saber quais eram os bolos preferidos
- Os alunos tiveram a oportunidade de votar em seu bolo favorito
- Os resultados foram coletados e organizados em um gráfico de barras
- O gráfico mostrou que o bolo de chocolate foi o preferido da turma, seguido por outros sabores como bolo de fubá e bolo de cenoura.
- A pesquisa permitiu que os alunos vissem a importância da coleta e análise de dados
- O gráfico foi uma ferramenta visual útil para entender os resultados da pesquisa
- Ainda em matemática, os alunos trabalharam com unidades de medida, incluindo medida de massa (gramas e quilogramas) e capacidade (litros e mililitros) a professora levou produtos que seriam usados para fazer o bolo e pediu para os alunos separarem por medida de massa e medida de capacidade, cada aluno escolhia um produto e colocava na medida de massa ou de capacidade.
- Em português, os alunos estudaram o gênero textual receita e aprenderam a escrever uma receita de forma clara e objetiva
- Ao final da atividade, a turma se reuniu para fazer um bolo de chocolate, utilizando as habilidades matemáticas e de português adquiridas.
Na disciplina de Matemática trabalhando gráficos - Foi realizada uma pesquisa entre os alunos da turma para saber quais eram os bolos preferidos
- Os alunos tiveram a oportunidade de votar em seu bolo favorito
- Os resultados foram coletados e organizados em um gráfico de barras
- O gráfico mostrou que o bolo de chocolate foi o preferido da turma, seguido por outros sabores como bolo de fubá e bolo de cenoura.
- A pesquisa permitiu que os alunos vissem a importância da coleta e análise de dados
- O gráfico foi uma ferramenta visual útil para entender os resultados da pesquisa
- Ainda em matemática, os alunos trabalharam com unidades de medida, incluindo medida de massa (gramas e quilogramas) e capacidade (litros e mililitros) a professora levou produtos que seriam usados para fazer o bolo e pediu para os alunos separarem por medida de massa e medida de capacidade, cada aluno escolhia um produto e colocava na medida de massa ou de capacidade.
- Em português, os alunos estudaram o gênero textual receita e aprenderam a escrever uma receita de forma clara e objetiva
- Ao final da atividade, a turma se reuniu para fazer um bolo de chocolate, utilizando as habilidades matemáticas e de português adquiridas.
Comentários
Postar um comentário